Pancadas de chuva atingem boa parte do País nesta sexta-feira

Em razão de um canal de umidade que manterá o tempo instável principalmente em boa parte do Sudeste, o dia será de chuva nesta sexta-feira em grande parte do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Agência Estado |

Esse canal de umidade entre o oceano e a região Sudeste deixará o dia chuvoso no litoral norte paulista, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e sudeste de Minas Gerais.

Haverá muitas nuvens e condições para pancadas no norte de São Paulo, Triângulo Mineiro, região Centro-Oeste e Norte do País, com condições para chuva forte e acumulados de chuva em algumas localidades dessas áreas.

Na faixa norte e oeste de Santa Catarina, Paraná e demais áreas de São Paulo, inclusive a capital paulista, o céu estará encoberto e com chuvas isoladas no decorrer do dia. No centro do Espírito Santo, de Minas, Tocantins e em grande parte da região Nordeste, haverá variação de nebulosidade e condições para pancadas de chuva localizadas.

Na faixa norte do Maranhão e do Ceará, as pancadas de chuva ocorrerão a partir da tarde. No Sergipe, centro-leste da Bahia, nordeste de Minas e norte do Espírito Santo, o sol aparece entre poucas nuvens. Sol entre poucas nuvens também em grande parte do Rio Grande do Sul, com exceção do noroeste do Estado, onde haverá bastante nebulosidade e chuvas fracas e isoladas.

Leia mais sobre: previsão do tempo - chuva

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG