Pancadas de chuva atingem boa parte do litoral do País

Na capital paulista a sensação de frio diminui e os termômetros podem chegar aos 22ºC

iG São Paulo |

Pancadas de chuva devem atingir hoje desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral de Alagoas, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Também deve chover no interior gaúcho e no planalto catarinense. Em Porto Alegre (RS), a previsão é de mínima de 7ºC e máxima de 22ºC. Em Florianópolis (SC), as temperaturas variam entre 14ºC e 22ºC.

No Norte do País, o calor e a umidade causam pancadas de chuva na faixa norte da região. Em Belém do Pará, apesar do dia ficar nublado, os termômetros podem chegar aos 34ºC. Devido a uma massa de ar seco e às temperaturas elevadas, a umidade relativa do ar ficará baixa na Região Centro-Oeste, no oeste de São Paulo e de Minas Gerais, no interior do Nordeste e no sul da Região Norte. Em Goiânia (GO), muito sol e névoa seca. A temperatura pode variar entre 14ºC e 32ºC. Em Brasília, a máxima chega aos 28ºC. As temperaturas também estarão em elevação no Sudeste.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o dia começou com termômetros em torno dos 13ºC na Grande São Paulo. Ao longo do dia o sol volta a aparecere a sensação de frio diminui. Não há previsão de chuva e a máxima pode chegar aos 22ºC. Nos próximos dias haverá um aumento gradativo da temperatura, que pode atingir 28ºC. 

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: previsão do temposão paulotempo secochuvalitoral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG