Palestra em SP alerta para perigos do sedentarismo

As causas e conseqüências do sedentarismo são o foco de palestra gratuita que será ministrada em São Paulo na quinta-feira. A psicóloga Maria Aparecida das Neves e o psiquiatra Salvador de Rosis Busse vão apresentar medidas de prevenção do sedentarismo, mal que está entre as dez maiores causas de morte no mundo, responsável por mais de 2 milhões de óbitos ao ano, segundo a assessoria dos especialistas.

Agência Estado |

Sedentarismo, explica a psicóloga por meio de sua assessoria, é o processo gerado pela pouca atividade física ou ausência dela. Os maus hábitos levam a conseqüências sérias para a saúde física e mental, entre elas diminuição da capacidade funcional motora, e conseqüentemente dificultando a realização de atividades cotidianas, além de baixa auto-estima e depressão. O mal pode atingir pessoas em qualquer faixa etária, alertam os médicos.

A palestra Sedentarismo: causas e conseqüências acontece no dia 11 às 17 horas no Laboratório Buenos Aires, que fica na rua Sergipe, 120, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Mais informações no telefone 3081-8331.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG