País vive momento gratificante, diz Meirelles à bancada do PMDB

BRASÍLIA (Reuters) - Recém-filiado ao PMDB, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, fez nesta terça-feira uma palestra sobre a recuperação da economia brasileira aos deputados do seu partido em evento marcado por tom político. Meirelles foi apresentado aos parlamentares pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), que disse esperar que a filiação do presidente do BC lhe permita continuar prestando relevantes serviços a Goiás e ao nosso país.

Reuters |

Ao final da palestra em que Meirelles destacou que o país vive "um momento de grande gratificação para todos nós brasileiros", o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), saudou "o mais novo integrante dessa agremiação partidária".

"Simbolicamente eu quero retratar a satisfação do partido com a sua chegada", afirmou Temer.

Meirelles reiterou que ficará no BC pelo menos até março, quando definirá se irá candidatar-se a um cargo eletivo nas próximas eleições, e reafirmou que permanece "100 por cento focado" em suas funções à frente do banco até lá.

Em sua apresentação, o presidente do BC destacou que o fato de a inflação no país estar controlada há vários anos significa que a tendência dos juros é de queda.

Meirelles também afirmou que o risco de a economia global sofrer uma recaída existe, mas é pequeno, e que a probabilidade maior é que o mundo viva uma recuperação lenta e gradual.

(Reportagem de Isabel Versiani)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG