País terá tempo quente e chuvoso nesta segunda-feira

Na capital paulista máxima deve superar os 27ºC. No Rio, chega a 37ºC. Muito calor também em Porto Alegre, com previsão de 32ºC

iG São Paulo |

O País terá mais um dia típico de verão nesta segunda-feira, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo fica nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em Minas Gerais, com máxima de 30ºC em Belo Horizonte. No Rio de Janeiro o dia fica nublado com chuvas isoladas no Vale do Paraíba e no litoral Norte. Máxima de 37ºC na capital fluminense.

A capital paulista começou a segunda-feira com nebulosidade, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 21ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia e as temperaturas máximas podem superar os 27ºC. O órgão alerta que podem ocorrer chuvas com maior intensidade em alguns pontos, com rajadas de vento e potencial para alagamentos.

Tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em parte de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Em Goiânia (GO) tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente à tarde, máxima de 30ºC. Em Cuiabá (MT) máxima chega a 33ºC.

O calor forte do Norte do País provoca chuva principalmente no Amazonas, Amapá, Roraima e Acre. Máxima de 30ºC em Manaus (AM) e Rio Branco (AC) e de 34ºc em Porto Velho (RO). Tempo abafado também no Nordeste, com previsão de pancadas de chuva isoladas no Piauí, Pernambuco e Ceará. Sol em Salvador (BA), com máxima de 30ºC. Máxima de 32ºC em São Luís (MA) e de 31ºC em Natal (RN) e Fortaleza (CE).

Tempo muito quente no Sul do País e, em algumas cidades de Porto Alegre, a máxima deve chegar a 36ºC, segundo o Inmet. Na capital a temperatura atinge 32ºC. Sol entre muitas nuvens em Florianópolis (SC), com máxima de 28ºC, a mesma de Curitiba (PR).

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvasol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG