País terá dia seco no Centro-Oeste e chuva na região Norte

Umidade relativa do ar continua baixa em Brasília, Goiânia e São Paulo

iG São Paulo |

Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta umidade devem provocar pancadas de chuva nesta quarta-feira no oeste e no sul da região Norte e no oeste de Mato Grosso, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

No entanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas demais áreas do Centro-Oeste o dia continua bastante seco. Em Brasília (DF) a umidade do ar pode chegar a 25% e a máxima aos 28ºC. Em Goiânia (GO) e Cuiabá (MT) a umidade pode chegar a apenas 20%, sendo que na capital mato grossense a máxima prevista para o dia é de 39ºC.

Na capital paulista o dia amanheceu praticamente sem nuvens e com termômetros em torno dos 16ºC. Com predomínio do sol, a temperatura deve chegar aos 31ºC à  tarde. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os índices de umidade do ar ficam ainda mais baixos, inferiores a 20%, podendo atingir o estado de alerta.

No Rio de Janeiro o dia fica parcialmente nublado e com névoa úmida. A máxima é de 30ºC e a mínima de 17ºC. Em Belo Horizonte (MG) mínima de 16ºC e máxima de 27ºC.

No norte do Brasil o dia fica nublado e com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no centro/oeste, norte e sudeste do Amazonas, nordeste do Pará, norte de Roraima, Acre, centro/oeste e norte de Rondônia. Em Manaus (AM) a temperatura pdoe chegar aos 34ºC. em Rio Branco (AC) o dia fica encoberto e pode chover. A máxima é de 33ºC.

Conforme o Inmet, a quarta-feira fica parcialmente nublada com chuvas isoladas no centro/leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba e centro/leste e sertão de Pernambuco. Em Aracaju (SE) e Salvador (BA) chove de forma fraca e máxima pode chegar aos 28ºC.

Na região Sul o dia fica nublado com pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade no centro/ sul e oeste do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre (RS) os termômetros oscilam entre 16ºC e 22ºC. Florianópolis (SC) deve ter névoa úmida e máxima de 24ºC e Curitiba (PR) de 26ºC.

    Leia tudo sobre: tempocentro-oestenortechuvaar seco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG