País terá dia com sol no Centro-Oeste e chuva no litoral do País

Temperatura mantém baixa a umidade relativa do ar em Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins

iG São Paulo |

O sol predomina no Centro-Oeste do País, mantendo baixos os valores de umidade relativa do ar, principalmente em Goiás, leste de Mato Grosso, noroeste de São Paulo, Tocantins e interior do Nordeste nesta sexta-feira, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Veja a previsão do tempo em sua cidade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem oscilar entre 36ºC e 16ºC na capital de Goiás, entre 36ºC e 22ºC, em Cuiabá (MS). A capital paulista terá temperatura variando entre a máxima de 30ºC e mínima de 16ºC, em Palmas (TO) os termômetros devem oscilar entre 39ºC e 26ºC.

No litoral do Nordeste, os ventos que chegam do mar trazem umidade e deixam o dia com muitas nuvens e chuvas isoladas no litoral da Bahia e com chance menor entre o litoral de Alagoas e Pernambuco. O calor e a umidade elevada formam nuvens carregadas no Norte do País, e haverá pancadas de chuva no Amazonas, Roraima, e com chance menor no Amapá, sudoeste e norte do Pará e noroeste de Mato Grosso.

Uma frente fria avança pelo Sudeste e aumenta a nebulosidade sobre o leste de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Pode chover no litoral norte do Rio Grande do Sul, centro-leste de Santa Catarina e Paraná e litoral paulista. Na faixa leste de São Paulo e Rio de Janeiro, as temperaturas estarão amenas durante a tarde.

Final de Semana

A chegada de uma massa de ar frio provoca queda das temperaturas na Região Sul do Brasil. Há possibilidade de formação de geada na Campanha e Serra do Nordeste no Rio Grande do Sul e Planalto Sul de Santa Catarina.

Os termômetros devem chegar à faixa de 8ºC no sábado, em Porto Alegre (RS), com possibilidade de névoa úmida durante o dia. Em Curitiba (PR), a previsão é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas, a temperatura deve oscilar a máxima de 20ºC e mínima de 10ºC. A capital de Santa Catarina, Florianópolis, apresentara a maior mínima entre as capitais do Sul, com 14ºC previstos.

No Sudeste a temperatura também apresentará declínio durante o sábado, o tempo deve permanecer nublado com chuvas isoladas no sul da mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e em São Paulo. A capital paulista o sábado deve ser nublado e há possibilidade de chuva no domingo. No Rio de Janeiro a previsão é de tempo parcialmente nublado, com chuvas isoladas, a máxima para o final de semana é de 26ºC. O tempo no Espírito Santo ficará também ficará nublado, com chuvas em determinados momentos do dia.

A previsão para a região Centro-Oeste é de tempo nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas apenas no centro-leste do Mato Grosso do Sul. As demais áreas devem apresentar Sol com poucas nuvens e névoa seca. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 28º em Campo Grande (MS), e variam de 16ºC a 35ºC em Goiânia (GO), que tem previsão de tempo claro para o final de semana.

O tempo deve permanecer parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas, na região Norte. O Estado do Amazonas, Pará e Roraima terão o céu nublado durante o final de semana. A mínima para a região é de 18ºC e a máxima deve chegar a 40ºC na região.

A região Nordeste tem previsão de céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas no litoral leste do Rio Grande do Norte, leste da Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, no recôncavo e região cacaueira da Bahia. Os termômetros devem variar entre 14ºC e 40ºC na região, durante o final de semana.

Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: climatempotemperaturaumidadenublado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG