País terá chuva nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste

Estiagem dá trégua em São Paulo e máxima não passa dos 18ºC nesta quarta-feira. Centro-Oeste continua sem chuva e com tempo seco

iG São Paulo |

AE
Paulistano enfrentou frio e garoa na manhã desta quarta-feira na zona sul de São Paulo
Áreas de instabilidade devem provocar chuvas, nesta quarta-feira, nas regiões leste e nordeste e no litoral do Estado de São Paulo, no Espírito Santo, no leste do Rio de Janeiro, na zona da mata mineira e em boa parte das regiões Norte e Nordeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a quarta-feira começou com nebulosidade, chuviscos em áreas isoladas e termômetros oscilando em torno dos 14ºC na Grande São Paulo. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, mas a máxima não deve ultrapassar os 18ºC e há possibilidade de chuva fraca até o final do dia.

Conforme o órgão, no feriado de 7 de setembro choveu 16,1mm na capital paulista, o que representa 20% dos 81mm esperados para o mês de setembro, o que serviu para melhorar um pouco a qualidade do ar. No Rio de Janeiro a frente fria leva chuvas e ventos fortes . A máxima não deve ultrapassar os 23ºC. Em Belo Horizonte (MG) os termômetros devem oscilar entre 15ºC e 25ºC nesta quarta-feira.

Na região central do País a massa de ar quente continua predominando e os próximos dias devem permanecer secos. Em Brasília (DF) o dia fica claro e com névoa seca, sendo que a umidade do ar pode chegar a apenas 20%. Máxima prevista de 30ºC. Em Goiânia (GO) a quarta-feira será bastante abafada e a temperatura pode chegar a 37ºC.

Para a região Norte do País, segundo o Inmet, a previsão é de tempo nublado em Roraima e parcialmente nublado e com pancadas de chuva no norte do Amapá e Pará e centro e norte do Amazonas. Em Boa Vista (RR) máxima de 34ºC e mínima de 25ºC. Em Manaus (AM) termômetros entre 24ºC e 34ºC.

No nordeste podem ter chuvas isoladas no recôncavo, nordeste e chapada da Bahia, litoral e leste dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Há previsão de pancadas de chuvas também em Sergipe e Alagoas. Em Salvador (BA) a previsão é de mínima de 20ºC e máxima de 26ºC. Em Fortaleza (CE) a máxima pode chegar aos 32ºC.

Segundo o Inmet, deve chover na região central do Paraná. Em Curitiba, capital, a previsão é de termômetros oscilando entre 11ºC e 18ºC. Em Porto Alegre (RS) e Florianópolis o dia fica parcialmente nublado e com névoa úmida. A mínima pode chegar aos 10ºC e a máxima aos 22ºC na capital gaúcha.

    Leia tudo sobre: previsão do temposão paulochuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG