Região Sul deve sofrer novamente com chuva forte em áreas isoladas

A previsão do tempo para esta quarta-feira não deve ser muito diferente dos últimos dois dias. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia, a maior parte do País terá o dia parcialmente nublado a encoberto, com pancadas isoladas de chuva. Na cidade de São Paulo (SP), a temperatura pode chegar a 32°C durante a tarde 18°C nesta manhã, com a possibilidade de chuvas rápidas à noite, de acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências.

No Rio de Janeiro (RJ), esta quarta-feira é de tempo quente e sem chuvas, com máxima de até 37ªC e mínima de 22°C. Em Belo Horizonte (MG), a previsão é de dia claro a parcialmente nublado, com os termômetros variando entre 32°C e 20°C. Já na capital capixaba, Vitória (ES), a máxima deve chegar aos 32°C e também não há previsão de chuva.

No Centro-Oeste do País, a quarta-feira é tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal. Atenção para o Estado do Mato Grosso do Sul, que pode sofrer com chuva forte em pontos isolados. Os termômetros em Brasília (DF) ficam entre 29°C e 18°C, enquanto Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) têm tempo quente, com máximas de 34°C e 32°C, respectivamente.

No Norte, as chuvas podem atingir o Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Tocantins. Em Roraima, o dia permanece encoberto a nublado apenas. Máxima de 28°C para Manaus (AM), 30°C em Palmas (TO) e 34°C em Boa Vista (RR).

Na região Nordeste, tempo nublado a encoberto com chuva no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. A capital baiana, Salvador (BA), tem previsão de chuvas fracas, com máxima de 30°C e mínima de 22°C. No Recife (PE), a temperatura atinge até 31°C, assim como em Natal (RN) e São Luís (MA).

Já no Sul do Brasil, previsão de chuvas fortes em áreas isoladas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na capital gaúcha, Porto Alegre (RS), a temperatura cai em relação a ontem e fica entre 27°C e 21°C. Em Curitiba (PR), a máxima é de 25°C, enquanto em Florianópolis (SC), os termômetros não passam dos 27°C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.