Na região Norte, Roraima é o único Estado que não terá chuva nesta terça-feira

Esta quarta-feira será de tempo instável, alternando entre céu parcialmente nublado a encoberto com pancadas de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Sul do País, existe a possibilidade de chuva e trovoadas no litoral do Paraná, vale do Itajaí e litoral catarinense e no norte e serra do Rio Grande do Sul. Máxima de 21°C em Curitiba (PR), 24°C em Florianópolis (SC) e 26°C em Porto Alegre (RS). Na capital gaúcha, não há risco de chuva.

Na região Sudeste, terça-feira de chuvas isoladas no Rio de Janeiro, leste de São Paulo e em Minas Gerais, principalmente no triângulo mineiro, sul e zona da mata. Em São Paulo (SP), a máxima não passa de 24°C e a mínima fica na casa dos 19°C. No Rio de Janeiro (RJ), os termômetros variam entre 32°C e 19°C e em Belo Horizonte (MG), entre 30°C e 20°C. Em Vitória (ES), o dia segue claro a parcialmente nublado apenas, com máxima de 32°C.

No Centro-Oeste, previsão de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva no Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em regiões de Goiás. Brasília (DF) registra máxima de 29°C e mínima de 18°C nesta terça-feira, enquanto em Cuiabá (MT), a temperatura pode atingir 35°C.

Na região Nordeste, dia com tempo instável em todos os Estados e principalmente no Maranhão. Salvador (BA) deve sofrer com alguns chuviscos, com a temperatura variando entre 30°C e 22°C. No Recife (PE), Natal (RN) e Teresina (PI), a máxima pode passar dos 30°C. Em São Luís (MA), previsão de chuva e máxima de 29°C.

No Norte do Brasil, toda a região sofre com chuva e dia parcialmente nublado, exceto o Estado de Roraima. Máxima de 30°C para Manaus (AM) e 31°C em Belém (PA). Em Boa Vista (RR), o sol pode aparecer nesta terça-feira, cuja temperatura varia entre 34°C e 24°C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.