Previsão para São Paulo é de fortes pancadas à tarde e noite

A previsão do tempo para esta quinta-feira não deve melhorar e em boa parte do País, o dia será nublado a totalmente encoberto, com pancadas de chuva durante a tarde e noite, de acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Na região Sudeste, São Paulo pode sofrer com chuva forte e trovoadas, enquanto Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo terão algumas pancadas isoladas.

Na capital paulista, onde a chuva provocou caos no trânsito e fechou aeroportos na tarde de ontem, esta quinta-feira será de tempo parcialmente claro durante a manhã, mas com períodos de chuva durante a tarde e, principalmente, à noite, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A máxima na cidade é de 27°C e a mínima de 20°C.

No Rio de Janeiro (RJ), máxima de 37°C, com períodos nublados e chuvas rápidas em áreas isoladas. Em Belo Horizonte (MG), a previsão é a mesma, mas os termômetros variam entre 30°C e 20°C. Já em Vitória (ES), dia quente e sem chuvas, com a temperatura chegando a 33°C.

No Centro-Oeste do País, as regiões oeste e norte de Goiás, e centro e norte do Mato Grosso serão as mais atingidas pelas chuvas desta quinta-feira - as demais áreas sofrem com pancadas isoladas. Em Brasília (DF), máxima de 27°C e mínima de 18°C. Em Goiânia (GO), a temperatura não passa dos 31°C, enquanto em Cuiabá (MT), a máxima chega a 32°C.

No Norte, chuva forte no Tocantins e pancadas isoladas no Amazonas, Pará, Amapá e Rondônia. Em Manaus (AM), a máxima é de 32°C, assim como em Porto Velho (RO). Em Rio Branco (AC) e Belém (PA), a temperatura não passa dos 30°C.

Na região Nordeste, previsão de pancadas e trovoadas isoladas no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Na capital baiana, os termômetros variam entre 32°C e 22°C. Em São Luís (MA) e Fortaleza (CE), a máxima é de 29°C, enquanto no Recife (PE) e Teresina (PI), a máxima chega a 31°C.

No Sul, o dia fica parcialmente nublado com pancadas de chuva no leste do Paraná. Santa Catarina e Rio Grande do Sul podem sofrer com chuvas isoladas. Em Curitiba (PR), a máxima não passa dos 25°C, em Florianópolis (SC), dos 29°C, e em Porto Alegre (RS), dos 32°C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.