País tem fim de semana nublado e com pancadas de chuva

Maioria dos Estados terá tempo quente hoje, sábado e domingo

iG São Paulo |

O fim de semana no País será de tempo quente, parcialmente nublado e sujeito a pancadas de chuva ao longo do dia, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

Em São Paulo, esta sexta-feira é tempo nublado, possibilidade de chuva no final da tarde e com a temperatura variando entre 28°C e 20°C. Para sábado e domingo, a previsão é de dia quente, com máximas de até 33°C e possíveis pancadas em áreas isoladas da cidade.

No Rio de Janeiro, a previsão é boa para os banhistas, visto que o fim de semana será de tempo claro, principalmente amanhã e domingo, e com temperaturas de até 38°C. Já o triângulo mineiro e o norte do Espírito Santo podem sofrer com chuvas nos próximos dias. Em Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES), o tempo fica parcialmente nublado, com máxima de 32°C para a capital mineira e 34°C na capixaba.

No Centro-Oeste do País, o tempo segue parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso e Brasília. Alerta para Mato Grosso do Sul, que pode enfrentar chuva forte no fim de semana. Os termômetros em Cuiabá (MT) variam entre 35°C e 24°C, enquanto no Distrito Federal, a máxima não passa dos 30°C.

Na região Norte, a previsão é de tempo encoberto e chuva no Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Tocantins. Roraima é o único Estado sem previsão de chuva. A máxima em Manaus (AM) fica em 31°C e no Rio Branco (AC), em 32°C, assim como no Macapá (AP).

No Nordeste do Brasil, os próximos dias são de altas temperaturas, parcialmente nublados e com pancadas isoladas de chuva em praticamente toda a região. Em Salvador (BA), a máxima para o fim de semana é 31°C, enquanto a mínima fica nos 23°C. Em Teresina (PI), a temperatura pode chegar aos 33°C, e em Belém (PA), os termômetros variam entre 32°C e 23°C.

No Sul, a sexta-feira e o sábado apresentam chuvas e trovoadas em toda a região. No domingo, a situação piora, com possibilidade de chuva forte em áreas isoladas no sul e leste do Paraná, planalto sul, litoral e vale do Itajaí em Santa Catarina, e no centro-oeste e norte do Rio Grande do Sul. Curitiba (PR) tem máximas de 29°C, Florianópolis (SC) de 30°C, enquanto na capital gaúcha, a temperatura cai no domingo, com máxima de 26°C e mínima de 22°C.

    Leia tudo sobre: brasiltempoprevisãoclima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG