País deve ter dia de calor e pancadas de chuva

O dia será de calor e pancada de chuva em grande parte do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). O sol deve predominar no centro-sul e no sudoeste do Rio Grande do Sul. Como as frentes frias continuarão atuando só na Argentina e indo para o Atlântico, o calor vai continuar, principalmente em áreas do Sudeste.

Agência Estado |

No oeste e no norte da região Nordeste e na região Norte, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva, no geral causadas pelo calor, umidade e o padrão das ventos em altitude. Haverá pancadas de chuva também sobre o leste do Nordeste, no Rio Grande do Norte e em Sergipe, assim como no Centro-Oeste.

Pancadas de chuva são esperadas também em São Paulo, grande parte de Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, sendo que no leste paulista estas precipitações deverão estar concentradas no período da tarde.

Capital paulista

Na cidade de São Paulo - que pelo primeiro dia, depois de 47, não registrou chuva , nesta segunda-feira -, a manhã terá mais uma vez o predomínio de sol, o que favorece a elevação das temperaturas que poderão novamente ultrapassar os 30ºC. Segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), entre a tarde e a noite são esperadas pancadas de chuva e trovoadas.

No decorrer da semana, o tempo não muda muito e segue com condições bem típicas de verão, com sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes. As mínimas deverão ficar em torno dos 22ºC e as máximas chegam aos 32ºC. Nos próximos dias as áreas de instabilidade gradativamente ganham força e aos poucos retornam as condições de temporais para a Grande São Paulo.

Leia mais sobre: previsão do tempo - chuva

    Leia tudo sobre: chuvaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG