o Tribunal de Justiça do Rio ter concedido a liberdade provisória ao casal." / o Tribunal de Justiça do Rio ter concedido a liberdade provisória ao casal." /

Pais de menina que caiu do quinto andar de prédio no Rio deixam a prisão

RIO DE JANEIRO ¿ Os pais da menina de cinco anos que morreu após cair do quinto andar do prédio onde morava, em Tomás Coelho, zona norte do Rio, deixaram a prisão no início da tarde desta segunda-feira. Gilson Rodrigues de Sena, de 51 anos, e de Fátima Rodrigues Edwiges Sena, de 50, foram soltos após http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/13/tj+rj+manda+soltar+pais+de+menina+que+caiu+do+5+andar+7270911.html target=_blanko Tribunal de Justiça do Rio ter concedido a liberdade provisória ao casal.

Redação |

O pedido de liberdade dos pais da menina foi feito pela defesa deles durante o plantão judiciário do TJ. A determinação para soltar o casal foi dada pelo juiz André Luiz Nicollit. Com a liberdade provisória, eles poderão ir ao velório e ao enterro da filha. O sepultamento está marcado para as 11h desta terça-feira, no cemitério de Irajá, na zona norte do Rio.

Tragédia

De acordo com o casal, eles estavam em uma festa no play do prédio e resolveram deixar a criança em casa porque ela acabou dormindo. A menina ficou sozinha no apartamento e, em determinado momento, acordou e foi para a área de serviço, onde começou a jogar objetos para fora da janela.

Ao se debruçar no peitoral, a grade, feita de nylon, que já estava danificada por conta de um ferro quente, acabou rasgando e a criança caiu. A criança chegou a ser levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte do Rio, mas morreu durante o caminho.

O casal foi preso em flagrante no domingo. Os dois foram autuados por abandono de incapaz seguido de morte , por deixarem a criança sozinha em casa. Se condenados, os pais podem pegar até 12 anos de prisão.

Assista ao vídeo sobre o caso:

Leia mais sobre: queda de janela

    Leia tudo sobre: acidenteprédioqueda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG