Um ajudante de pedreiro, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado sob acusação de torturar os dois filhos (uma menina de 3 anos e um http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/03/pais+confessam+ter+amarrado+filho+a+uma+arvore+9447792.htmlgaroto de 4). O acusado foi detido nas proximidades da casa onde mora, no bairro Branca Flor, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

A polícia foi acionada por vizinhos, que notaram que o pai torturava as crianças como forma de castigá-las. De acordo com informações preliminares, um dos filhos foi encontrado amarrado com um cinto.

A criança que estava amarrada neste sábado está sob os cuidados do Conselho Tutelar. No momento em que foi encontrado, o menino tinha hematomas pelo corpo e um corte profundo na mãe esquerda. Ao seu lado, a polícia localizou cordas, um cinto e uma vara, objetos que teriam sido utilizados para amarrar a criança à árvore.

Ainda há indícios de que em outras oportunidades, segundo relato de testemunhas, o pai utilizava correntes para amarrar as crianças. A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra.

* Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: castigo - tortura

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.