Pai do prefeito Gilberto Kassab é enterrado em São Paulo

SÃO PAULO - O pai do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), Pedro Salomão José Kassab, de 79 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira no Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros, zona Oeste da capital. As informações foram confirmadas pela assessoria da Prefeitura.

Redação |

Divulgação
Pedro Kassab é homenageado pela EPM

Segundo informações do Hospital Sírio Libanês, onde ele estava internado, Kassab sofreu uma parada cardíaca e morreu por volta das 4h.

O velório aconteceu no próprio hospital e foi restrito a familiares e amigos. 

Conforme informações da Prefeitura, o pai de Kassab sentiu-se mal há uma semana e foi encaminhado ao hospital, onde já ficou internado. Durante exames, verificou-se que ele sofria de problemas cardíacos.

Pedro Kassab passou por uma cirurgia para a realização de uma ponte de safena. A operação foi bem sucedida e ele se recuperava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando sofreu a parada cardíaca e não resistiu.

Biografia

Pedro Salomão Kassab nasceu em 17 de maio de 1930, era viúvo e pai de sete filhos. Segundo informações da Academia Paulista de Letras (APL), Kassab é medico e foi responsável pela seção "Biologia e Medicina", no jornal Folha de S. Paulo, de 1956 a 1959, além de ter escrito outros diversos artigos sobre o assunto.

Em 16 de julho deste ano, foi eleito presidente da APL, para ocupar o cargo que era de Clodowaldo Pavan.

Kassab já foi presidente do Conselho Estadual de Educação e da Associação Médica Brasileira (AMB). Em julho de 2008, foi homenageado também pela Escola Paulista de Magistratura (EPM) com a Medalha do Mérito Acadêmico pela "relevante contribuição ao estudo e ao ensino do Direito".

Leia mais sobre: Kassab

    Leia tudo sobre: kassabmortepai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG