Pai do ator Andrew Koenig confirma tese de suicídio

VANCOUVER (Reuters) - O ator norte-americano Andrew Koenig, que estrelou na década de 1980 a série cômica Growing Pains, cometeu suicídio, disse seu pai na quinta-feira, horas depois de amigos localizarem o corpo dele em uma área isolada de um parque. Koenig, 41 anos, havia sido visto pela última vez no dia 14, quando deixou o apartamento de um amigo onde se hospedava em Vancouver. Quatro dias depois, foi dado como desaparecido, quando seu pai recebeu em Los Angeles uma carta sombria do filho.

Reuters |

"Nosso filho tirou a própria vida", disse a jornalistas o também ator Walter Koenig, que interpretou o tenente Pavel Chekov na primeira versão da série de TV "Jornada nas Estrelas".

A desaparição de Koenig havia mobilizado amigos como os atores Alyssa Milano, Kirk Cameron e Sarah Silverman. No site de Walter Koenig, os pais dele postaram uma longa descrição do filho, incluindo o fato de que ele sofria de depressão clínica ao desaparecer.

Na entrevista coletiva de quinta-feira, Walter Koenig fez um apelo para que pessoas que possam estar igualmente deprimidas não ignorem a doença e procurem ajuda.

Após uma semana de buscas, Walter Koenig disse que ele e amigos de Andrew tentaram uma última varredura no Parque Stanley - uma ampla extensão de grama, árvores e atrações turísticas perto do centro da cidade - na manhã de quinta-feira. Por volta de 12h, um amigo achou o corpo.

Andrew Koenig interpretava Richard "Boner" Stabone na série "Growing Pains", mas desde então havia feito principalmente papéis pequenos no cinema e na TV. Ele apresentava uma comédia "standup" em clubes de Los Angeles, como o The Improv, e também atuou como produtor e montador de filmes.

Além disso, o ator era ativo em causas sociais, e chegou a ser detido em 2008 num protesto contra o envolvimento dos EUA na Olimpíada de Pequim.

(Reportagem de Alan Dowd em Vancouver e Bob Tourtellotte em Los Angeles)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG