de gripe A H1N1), está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas para tratamento da doença. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Osasco (SP), Carmecy Lopes de Almeida, o pai é hipertenso e evoluiu da gripe causada pelo vírus para uma pneumonia." / gripe suína está internado em São Paulo - Brasil - iG" / de gripe A H1N1), está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas para tratamento da doença. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Osasco (SP), Carmecy Lopes de Almeida, o pai é hipertenso e evoluiu da gripe causada pelo vírus para uma pneumonia." /

Pai de menina que morreu de gripe suína está internado em São Paulo

BRASÍLIA - O pai da menina de 11 anos que morreu em 30 de junho em consequência do vírus causador da gripe suína (rebatizada http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_topde gripe A H1N1), está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas para tratamento da doença. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Osasco (SP), Carmecy Lopes de Almeida, o pai é hipertenso e evoluiu da gripe causada pelo vírus para uma pneumonia.

Agência Brasil |


Ela não soube, no entanto, informar o quadro clínico do paciente. Também deram positivo para o Influenza A os testes laboratoriais feitos na mãe e no irmão da menina. Carmecy Lopes Almeida afirmou que o garoto foi internado e já está curado da gripe. A mãe está em tratamento em casa, porém isolada.

A menina morreu no fim de junho num hospital particular de Osasco . A criança apresentou sintomas como febre, vômito e dor abdominal, no dia 28 de junho. No dia 29, ela apresentou febre de 39 graus, tosse e dores no corpo.

No dia seguinte, foi levada pelos pais a um hospital particular no qual foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde teve uma parada cardiorespiratória e morreu.

O diagnóstico só foi confirmado, na sexta-feira depois da morte da menina, quando pessoas da família dela começaram a apresentar os sintomas da gripe suína.

Veja também:

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG