Padilha: se depender de Lula, Meirelles continua no BC

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta tarde que, se depender do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, não sairá o cargo agora em abril. O presidente não conversou ainda com o ministro Meirelles.

Agência Estado |

Está se agendando essa conversa. Por ele (Lula), Meirelles e outros não sairão do governo", disse Padilha, referindo-se às intenções de Meirelles de deixar o BC para definir o seu destino político.

Ministérios

Segundo Padilha, no encontro de hoje com os presidentes do Senado, José Sarney, da Câmara, Michel Temer e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (todos do PMDB), o presidente Lula reafirmou que as substituições nos ministérios, para os titulares que se afastarem para concorrer às eleições de outubro, serão técnicas e não políticas.

"O presidente Lula reafirmou que pretende manter os atuais ministros para a máquina continuar funcionando, e se tiver que substituir será por pessoas que já fazem parte dos ministérios. Ele quer pessoas que já fazem parte do ministério, secretário executivo ou não", afirmou Padilha.

    Leia tudo sobre: meirelles

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG