Padilha: governo vai esclarecer causas do apagão

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou hoje que os integrantes do Ministério de Minas e Energia estarão à disposição do Congresso Nacional a fim de esclarecer as dúvidas a respeito do apagão elétrico que tomou conta da maior parte do País na noite de terça-feira passada. Eles estarão à disposição das comissões para os esclarecimentos necessários, afirmou a jornalistas, após presidir a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), em Brasília.

Agência Estado |

Indagado sobre se a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também estaria à disposição do Congresso, Padilha afirmou que a melhor pessoa para tratar do assunto é o ministro da área, Edison Lobão. "Estamos precisando de um esclarecimento técnico. Não só o ministro, mas também as agências reguladores (seriam os mais apropriados para dar explicações sobre o tema)", acrescentou.

Padilha reforçou o discurso do governo ao dizer que a hipótese mais clara da causa do blecaute foi a de um problema relacionado ao clima. "A posição do governo é de que se precisa de um esclarecimento técnico. A gente não politiza esse tema", afirmou.

"Todo mundo já percebeu que politizar esse tema em vez de esclarecê-lo apenas trará outros elementos para a discussão, que não ajudam o Brasil e nem o sistema energético brasileiro", considerou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG