Padilha garante que Dilma vai continuar participando de inauguração de obras

BRASÍLIA ¿ O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, saiu em defesa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao afirmar nesta terça-feira que a ministra está apenas exercendo seu papel ao participar de vistorias e inaugurações de obras do governo federal.

Christian Baines, iG Brasília |

AE
Dilma deve ficar no cargo até ultimo dia
A ministra Dilma é ministra, faz parte do governo e vai continuar governando o País.(...) Quem é ministra prepara os projetos, acompanha a preparação de projetos, faz vistorias nas obras, que é importante para acelerar a execução dos projetos e participar das inaugurações, disse.

Na segunda-feira, a senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata às eleições presidenciais do ano que vem, acusou Dilma de usar a máquina pública para fazer campanha.

"Há um incômodo legítimo da sociedade. Essa ida ao São Francisco em caravana caracterizou um ato de campanha. Os atos falhos falam por si", afirmou Marina na segunda-feira em Washington, nos Estados Unidos, onde para participa de debates da agenda climática.

Quando questionado a respeito das críticas da senadora verde, ex-ministra do Meio Ambiente, o ministro reforçou que quem está no governo, executa as ações de governo. Quem não esta no governo é que não executa as ações de governo.

[Dilma] vai continuar cumprindo o papel que é da vistoria e da inauguração das obras. Não só ela como todos os ministros do governo, inclusive o presidente Lula. Vão continuar cumprindo as ações de governo. O presidente foi eleito para governar até final de 2010 e vai cumprir suas ações de governo até o final de 2010, completou.

Padilha se negou a comentar as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de que a ministra Dilma e o presidente Lula transformaram as últimas viagens de inauguração de obras em vale tudo eleitoral.

Leia também

Leia mais sobre Dilma


    Leia tudo sobre: dilma roussefministra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG