rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), internados na unidade de saúde apresentam quadro de melhora. Eles passam bem, estão estáveis e estão melhorando, disse." / gripe suína no Rio apresentam melhora, diz médica - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), internados na unidade de saúde apresentam quadro de melhora. Eles passam bem, estão estáveis e estão melhorando, disse." /

Pacientes com gripe suína no Rio apresentam melhora, diz médica

RIO DE JANEIRO - A chefe do serviço de doenças infecciosas e parasitárias do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, doutora Regina Barbosa Moreira, disse nesta terça-feira que os três pacientes com gripe suina (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS), internados na unidade de saúde apresentam quadro de melhora. Eles passam bem, estão estáveis e estão melhorando, disse.

Anderson Dezan, do Último Segundo |

De acordo com o boletim divulgado nesta terça pelo Hospital do Fundão, o primeiro paciente confirmado com "gripe suína" no Rio de Janeiro está no nono dia de internação, e permanece em 'excelente' estado geral. O paciente aguarda internado para completar o período de isolamento.

"Ele deve ter alta amanhã [quarta]. O paciente é liberado sem realizar nenhum teste. Sai daqui curado", disse a doutora.

O segundo caso confirmado no Rio de Janeiro está no oitavo dia de enfermidade e sem febre há 72 horas. O jovem teve melhora no estado geral e permanece em tratamento.

A terceira paciente está internada desde a última sexta-feira, em regime de isolamento. Segundo o hospital, ela está sem febre há 60 horas e seu quadro de saúde também é considerado bom. O quadro de pneumonia viral apresentado nesta segunda-feira também já está melhor.  

Grupo que viajou com infectado chega ao Rio:

Leia também:



Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre gripe suína


    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG