peça de marketing , afirma Dilma - Brasil - iG" /

PAC não é uma peça de marketing , afirma Dilma

BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não é resultado de uma peça de marketing, pois está dentro uma política e de um novo modelo de desenvolvimento do governo federal.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

O PAC não é um projeto isolado, ele integra esta visão do desenvolvimento nacional que tem inclusão social na construção de igualdades e oportunidades. Ele (o PAC) tem caráter de segurar investimentos e aumentar a eficiência do sistema de distribuição da renda, destacou a ministra.

De acordo com Dilma, o programa surgiu, inicialmente, para resolver "gargalos" nas estruturas.  Nós detectávamos (os gargalos) e sabíamos que seria essencial para crescer sustentavelmente, completou.

Durante seu discurso na abertura da reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Dilma voltou a confirmar que os investimentos no programa serão mantidos mesmo diante da crise financeira internacional. O governo prevê que o PAC terá usado R$ 646 bilhões até 2010 em obras de infra-estrutura.

Leia também:

Leia mais sobre: PAC

    Leia tudo sobre: dilmadilma roussefdilma rousseffpac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG