Veja o que abre e o que fecha em Belém no feriado

Governo do Pará decreta ponto facultativo na segunda-feira, mas comércio e supermercados abrem normalmente

Wilson Lima, iG Maranhão |

O feriado de 15 de novembro vai alterar a rotina da capital do Pará, Belém. O funcionário público estadual paraense terá ferido prolongado mas supermercados e setor comercial abrem normalmente neste feriadão. Os shoppings de Belém também manterão suas atividades. Confira o que funcionará em Belém neste feriadão.

Supermercados/comércio

Como tem ocorrido em outros feriados, os supermercados de Belém abrem normalmente na terça-feira (15) conforme informações da Associação dos Supermercadistas (Aspas). O horário de funcionamento é das 7h30 às 22h. O setor comercial também funcionará normalmente na próxima terça-feira

Shoppings e museus
Os três principais shoppings de Belém terão funcionamento normal durante o feriadão. Também não haverá alteração de funcionamento o museu Emílio Goeldi. O museu abre das 9h às 17h.

Funcionalismo público
Em virtude de um decreto assinado pelo governador Simão Jatene (PSDB), o funcionalismo público do Pará não terá expediente nesta segunda-feira (14). Na terça-feira é feriado e os serviços públicos voltam à normalidade apenas na quarta-feira. A exceção fica por conta dos serviços da Polícia Militar e Civil que trabalham em regime de plantão.

Saúde e educação
Na área de saúde também haverá funcionamento apenas da rede em regime de urgência e emergência na segunda e terça-feira, como nos hospitais de Pronto Socorro Umarizal e Guamá ou no Hospital Municipal de Mosqueiro. Os serviços de saúde voltam à normalidade na quarta-feira. Na educação, aulas da rede pública estadual (nos colégios que não aderiram à greve dos professores) suspensas na segunda-feira e terça em função do feriado.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG