Veja o que abre e o que fecha em Belém no 12 de Outubro

Desde domingo, capital paraenses está em festa por conta do Círio de Nazaré

Wilson Lima, iG Maranhão |

Em festa desde o final de semana por causa do Círio de Nazaré , Belém, a capital do Pará, tem várias alterações no funcionamento dos seus principais serviços.

Desde domingo, alguns estabelecimentos comerciais, turísticos e órgãos públicos abrem em regime especial. O funcionamento dos supermercados, entretanto, não sofreu alterações.

Supermercados

Desde domingo, quando começou o Círio de Nazaré, os supermercados abrem em horário normal. Essa determinação valeu para a segunda-feira (pós-Círio) e também vale para esta quarta-feira, dia 12 de outubro.

Lojas e Shoppings

Em decorrência de um acordo entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Belém e Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Lojistas do Município de Belém (Sintclobe), as lojas e os shopping das capital paraense abrirão normalmente nesta quarta-feira.

Funcionalismo público

O funcionalismo público estadual e municipal não teve atividade nesta segunda-feira e também estarão fechados nesta quarta-feira. No caso da prefeitura de Belém, a Companhia de Transportes do Município (CTBel), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e a Guarda Municipal funcionarão com menos funcionários.

Saúde e educação

Na rede pública estadual e municipal de Belém não haverá aulas nesta quarta-feira. Na Saúde, o Hospital Municipal de Mosqueiro e os dois Prontos Socorros da capital, Humberto Maradei Pereira (Guamá) e Mário Pinotti (14 de março) funcionam em regime de urgência e emergência.

    Leia tudo sobre: abre e fechafortalezabelém12 de outubro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG