Foram localizadas 26 embalagens com pasta base de cocaína em uma embarcação, na cidade de Santarém. Droga seria levada para Belém

selo

Três mulheres, com idades entre 19 e 28 anos, foram presas em flagrante em Santarém, no Pará, quando tentavam transportar, em uma embarcação, cerca de 10 kg de pasta base de cocaína de Manaus (AM) para Belém (PA). O entorpecente foi encontrado durante revista feita por agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Civil.

Leia também: Angolano é preso por transporte de cocaína para facção em São Paulo

O procedimento foi realizado após acionamento da Capitania dos Portos de Santarém para verificação de cargas que eram transportadas na embarcação. A droga estava escondida nos compartimentos de cargas e nos camarotes da embarcação.

Ao todo, foram localizadas 26 embalagens com a droga em um dos camarotes. A droga era transportada por Thayce Gomes Alves, de 25 anos, Francyellem Rodrigues Figueiredo, 19, e Raquel Barreto da Costa, 28. 

Segundo os policiais, as ações em conjunto com o Ibama têm se intensificado desde o início de janeiro deste ano e já resultaram nas apreensões de drogas e de pescado em embarcações. Denominada de "Operação Almirante", a ação policial conta com a integração na "Operação Rios Federais I", do Ibama, para coibir ingresso de drogas no transporte fluvial na região no período de carnaval.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.