Três mulheres são presas por tráfico de drogas no Pará

Foram localizadas 26 embalagens com pasta base de cocaína em uma embarcação, na cidade de Santarém. Droga seria levada para Belém

AE |

selo

Três mulheres, com idades entre 19 e 28 anos, foram presas em flagrante em Santarém, no Pará, quando tentavam transportar, em uma embarcação, cerca de 10 kg de pasta base de cocaína de Manaus (AM) para Belém (PA). O entorpecente foi encontrado durante revista feita por agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Civil.

Leia também: Angolano é preso por transporte de cocaína para facção em São Paulo

O procedimento foi realizado após acionamento da Capitania dos Portos de Santarém para verificação de cargas que eram transportadas na embarcação. A droga estava escondida nos compartimentos de cargas e nos camarotes da embarcação.

Ao todo, foram localizadas 26 embalagens com a droga em um dos camarotes. A droga era transportada por Thayce Gomes Alves, de 25 anos, Francyellem Rodrigues Figueiredo, 19, e Raquel Barreto da Costa, 28. 

Segundo os policiais, as ações em conjunto com o Ibama têm se intensificado desde o início de janeiro deste ano e já resultaram nas apreensões de drogas e de pescado em embarcações. Denominada de "Operação Almirante", a ação policial conta com a integração na "Operação Rios Federais I", do Ibama, para coibir ingresso de drogas no transporte fluvial na região no período de carnaval.

    Leia tudo sobre: tráfico de drogasembarcaçãoparácocaína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG