Três meninas são escalpeladas em barcos no Pará

Cabelos se enroscaram em motor do barco. Em um dos casos, uma adolescente de 13 anos perdeu 70% do couro cabeludo

Wilson Lima, iG Maranhão |

Duas crianças e uma adolescente foram escalpeladas em menos de uma semana no interior do Pará. Todos os acidentes ocorreram durante viagens em barcos pequenos em cidades da Ilha do Marajó e no nordeste paraense no final de semana do Ano Novo.

Cobertura completa: leia as notícias mais importantes sobre o Pará

Em Oeiras, cidade a 160 quilômetros de Belém no nordeste paraense, uma adolescente de 13 anos perdeu 70% do couro cabeludo na manhã do dia 31 após seu cabelo ter ficado preso no eixo do motor do barco onde estava. Horas depois, um acidente parecido aconteceu com uma criança de 10 anos, da cidade de Portel, localizada a 268 quilômetros da capital, na Ilha do Marajó.

No dia seguinte, uma nova vítima. Agora uma criança de sete anos, mas na cidade de Breves, também na Ilha de Marajó, distante 230 quilômetros e Belém. Todas as vítimas seguiam para Belém onde passariam as festas de final de ano. Elas também já receberam atendimento médico e seu quadro clínico é estável.

Acidentes como esse são comuns nos rios paraenses. Esses escalpelamentos ocorrem em barcos pequenos, nos quais normalmente o motor fica desprotegido. Por ano, o Pará registra em média nove casos de escalpelamento por ano. Entre 1982 e 2011, 250 pessoas foram vítimas deste tipo de acidente.

    Leia tudo sobre: parámarajóescalpelamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG