Retrato falado de suspeita de aliciar adolescente é divulgado no Pará

'Anne' teria facilitado entrada de jovem de 14 anos na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde foi abusada por dez detentos

Wilson Lima, iG Maranhão |

A Polícia Civil do Pará divulgou na tarde deste sábado o retrato falado da mulher suspeita de ter aliciado e facilitado a entrada de uma adolescente de 14 anos na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, na cidade de Santa Izabel, distante 50 quilômetros de Belém. A adolescente afirma que foi abusada sexualmente por mais de dez detentos durante quatro dias que passou na unidade prisional na semana passada.

Conhecida apenas como "Anne", ela também é apontada como responsável pela entrada de prostitutas e outras adolescentes em várias cadeias paraenses. Segundo depoimento da jovem aliciada dentro da prisão, ela conheceu “Anne” na praia do Outeiro, na região metropolitana de Belém, em 12 de setembro.

A adolescente afirma que foi convencida por “Anne” a participar de um passeio, mas foi levada para dentro da Colônia Agrícola Heleno Raposo. “Anne” seria também responsável por drogar a jovem antes de ela ser forçada a fazer sexo com os detentos.

Pela descrição, “Anne” seria uma pessoa de cor parda, cabelos alisados e escuros, mas com mechas vermelhas. Ela teria 1,60 metro de altura, idade aproximada de 25 anos e uma tatuagem no lado interno do antebraço esquerdo com a palavra “Tiago”. A Polícia Civil do Pará afirma que o retrato-falado tem semelhança de 80%.

“Anne” vem sendo procurada desde a semana passada, após as denúncias da adolescente. As investigações transcorrem em segredo de Justiça. A jovem abusada dentro da prisão foi levada para uma casa-abrigo em Belém e está sob a proteção do Estado do Pará.

Além da investigação da Polícia Civil, também transcorrem paralelamente apurações sobre o caso do Ministério Público Federal (MPF), da Assembleia Legislativa do Pará, da 1ª Vara de Execução Penal e da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).

AE
Adolescente de 14 anos diz que sofreu abusos de ao menos dez detentos na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel, no Pará (20/9)

    Leia tudo sobre: violência sexualabusomenorprisãopará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG