Presos são transferidos após motim em Belém

Central da Cremação tem capacidade para 80 detentos, mas atualmente abriga 158; presos reclamavam de superlotação

AE |

selo

Seis presos foram transferidos, depois de um motim ocorrido na tarde de segunda-feira (16), na Central de Triagem da Cremação, em Belém, no Pará. Cerca de 50 detentos atearam fogo em lençóis e toalhas por volta das 13h30, quebraram a câmera de segurança e jogaram café quente no vice-diretor da unidade.

Pernambuco: Motim deixa 3 mortos e 1 ferido na Funase

Eles pediam a transferência de presos para outros estabelecimentos da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). O fogo foi contido e todos os detentos passaram por revista. O diretor da Central, Anderson Palheta, solicitou a punição de dois dos envolvidos na movimentação, com medidas disciplinares, pelos danos na câmera de segurança do estabelecimento e pela violência contra o vice-diretor. 

Eles foram autuados e responderão por danos ao patrimônio, desordem e tentativa de agressão. A Central da Cremação tem capacidade para 80 presos, mas atualmente abriga 158. O coordenador geral penitenciário, coronel Jean Marcel, informou que a transferência dos internos da Central de Triagem já havia sido decidida antes do motim.

    Leia tudo sobre: motimcentral da cremaçãosuperlotaçãoPará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG