Óbito ocorreu no mesmo dia em que gêmeos nasceram dentro de uma viatura de bombeiros em frente ao hospital, após mãe não conseguir atendimento

selo

A polícia abriu inquérito para investigar a morte de mais um bebê na Santa Casa de Misericórdia de Belém, ocorrido na última semana. O óbito ocorreu no mesmo dia em que gêmeos nasceram dentro de uma viatura de bombeiros em frente ao hospital , após a mãe não conseguir atendimento. Segundo a polícia, a mãe teria ido na terça-feira (23) a três hospitais diferentes, dois públicos e um particular que faz atendimento para o Sistema Único de Saúde (SUS), e não teria sido atendida em nenhum deles.

Após ter o atendimento recusado pelos três hospitais, a criança teria nascido dentro do carro, em frente ao hospital Santa Clara. O bebê foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa, onde faleceu três dias depois, na sexta-feira (26). 

Segundo a assessoria da Santa Casa, a criança teria cerca de 7 meses. O inquérito aberto pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioi) vai investigar se houve omissão de socorro e se o óbito foi causado em decorrência da possível omissão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.