Polícia investiga morte de mais um bebê em Belém

Óbito ocorreu no mesmo dia em que gêmeos nasceram dentro de uma viatura de bombeiros em frente ao hospital, após mãe não conseguir atendimento

AE |

selo

A polícia abriu inquérito para investigar a morte de mais um bebê na Santa Casa de Misericórdia de Belém, ocorrido na última semana. O óbito ocorreu no mesmo dia em que gêmeos nasceram dentro de uma viatura de bombeiros em frente ao hospital , após a mãe não conseguir atendimento. Segundo a polícia, a mãe teria ido na terça-feira (23) a três hospitais diferentes, dois públicos e um particular que faz atendimento para o Sistema Único de Saúde (SUS), e não teria sido atendida em nenhum deles.

Após ter o atendimento recusado pelos três hospitais, a criança teria nascido dentro do carro, em frente ao hospital Santa Clara. O bebê foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa, onde faleceu três dias depois, na sexta-feira (26). 

Segundo a assessoria da Santa Casa, a criança teria cerca de 7 meses. O inquérito aberto pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioi) vai investigar se houve omissão de socorro e se o óbito foi causado em decorrência da possível omissão.

    Leia tudo sobre: belémparásanta casabebê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG