Polícia encontra 120 mil pés de maconha em reservas indígenas

O material apreendido, segundo a Polícia Federal, seria suficiente para a produção de 40 toneladas da droga

Wilson Lima, iG Maranhão |

Um total de 120 mil pés de maconha foram apreendidos em reservas indígenas do Pará e Maranhão, durante a Operação Caruá III, realizada pelas Polícias Civil e Federal dos dois Estados. A operação durou oito dias e terminou na sexta-feira da semana passada.

Nesta ação, os policiais fiscalizaram uma área de 237 mil metros quadrados e encontraram 78 plantações de maconha nas cidades maranhense de Tufilândia, São João do Caru, Maracaçumé, Nova Olinda, Centro do Guilherme, Turiaçu e nos municípios de Cachoeira do Piriá, Capitão Poço e Concórdia, todos no Pará.

O material apreendido, segundo a Polícia Federal, seria suficiente para a produção de 40 toneladas da droga. Além disso, a polícia também apreendeu 40 quilos de maconha prensada, pronta para o consumo.

A ação contou com a participação de 35 policiais federais e 11 policiais civis do Maranhão. Segundo as autoridades em segurança pública, a ideia da operação é diminuir a produção de maconha nos dois Estados considerados os maiores produtores da droga em todo o País.

    Leia tudo sobre: maconhamaranhãopará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG