Na TV, Fafá de Belém chora e pede voto contra divisão do Pará

"Quando eu canto pelo mundo, é a voz do Pará que eu levo na minha garganta", diz ela em vídeo pela campanha contra a divisão

Wilson Lima, iG Maranhão |

nullA cantora Fafá de Belém (55) chorou em um dos depoimentos gravados para a campanha da frente contra a divisão do Pará. Desde o início da campanha do plebiscito que ouvirá os paraenses sobre a possível criação dos Estados de Tapajós e Carajás, a cantora já havia se manifestado contra a divisão do Estado.

Fafá de Belém : "O Estado é a soma dos seus cheiros"

Leia as últimas notícias sobre o plebiscito

Dê sua opinião sobre a divisão do Pará

No vídeo, Fafá de Belém chora ao lembrar quando cantou para o Papa João Paulo 2º, em 1997, e ao mostrar sua carteira de identidade. Fafá incorporou o nome artístico ao de registro Maria de Fátima Palha de Figueiredo.

“Há 55 anos, eu nasci aqui, em Belém do Pará. Tenho orgulho de ser paraense. Quando eu canto o hino nacional, é o Pará que canta. Quando eu cantei para o Papa, foi o Pará quem cantou comigo. Quando eu canto pelo mundo, é a voz do Pará que eu levo na minha garganta. Meu nome? Maria de Fátima Fafá de Belém Palha de Figueiredo. Não e não”, disse a cantora.

Em outro vídeo, gravado por paraenses no encerramento do Círio de Nazaré deste ano, Fafá de Belém faz uma crítica à proposta de divisão do Pará. Ela disse que a proposta atende apenas a apelos de quem não se preocupa com o povo paraense. “Antes de gastarmos tantos na criação de novos Estados e na manutenção deles, há que se resolver os problemas de saneamento básico do Estado do Pará, da saúde, da educação, da segurança. A divisão atende a apelos de quem não é do Pará e não se preocupa com seu povo”, disse.

Reprodução
Se divisão for aprovada, Pará ser o menor dos três Estados nascidos da divisão

    Leia tudo sobre: ParáTapajósCarajásplebiscito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG