Confira o que abre e fecha em Belém no 7 de Setembro

Repartições públicas, bancos e comércio fecham as portas na capital do Pará. Os supermercados abrem normalmente

Wilson Lima, iG Maranhão |

O feriado de 7 de Setembro mudará a rotina da capital paraense. Repartições públicas e estabelecimentos comerciais fecham as portas, mas o setor supermercadista funciona normalmente. Alguns pontos turísticos também estarão abertos normalmente nesta quarta-feira.

Supermercados

A Associação dos Supermercadistas (Aspas) informou que os supermercados de Belém abrem normalmente nesta quarta-feira, mas o horário de funcionamento depende de cada empresa.

Bancos e lojas 

Tanto a rede bancária quanto os comércios fecham nesta quarta-feira e reabrem normalmente na quinta-feira pela manhã.

Shoppings e museus

Tanto o Boulevard Shopping quanto o Center Castanheira estarão com suas lojas fechadas nesta quarta-feira. Porém, as respectivas praças de alimentação, parque e cinemas funcionam normalmente. Os Museus Emílio Goeldi e Mangal das Graças também funcionam em horário normal no feriado.

Funcionalismo público

Os serviços públicos também não funcionam nesta quarta-feira, tanto em âmbito estadual quanto municipal. A exceção fica apenas por conta de secretarias de caráter fiscalizatório, como a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e Guarda Municipal. Estas funcionam apenas em caráter de emergência.

Saúde e educação

Na rede pública estadual e municipal de Belém não haverá aulas e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém atenderá em regime de urgência nas unidades do município e nos hospitais de Pronto Socorro Umarizal e Guamá. Também haverá atendimento emergencial no Hospital Municipal de Mosqueiro. As demais unidades de saúde retomam seus atendimentos na quinta-feira.

    Leia tudo sobre: abre-fecha7 de setembrobelémpará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG