Círio de Nazaré tem 14 homicídios e 421 furtos

A maior festa religiosa do País reuniu 2 milhões de pessoas no domingo. Número de mortes caiu, mas o de furtos subiu

Wilson Lima, iG Maranhão |

Um total de 14 homicídios e 421 furtos foram registrados durante este final de semana nas principais procissões do Círio de Nazaré , em Belém. O número de mortes foi menor do que o do ano passado. Os furtos, porém, cresceram. A maior festa religiosa do País reuniu aproximadamente 2 milhões de pessoas pelas ruas da capital do Pará.

Leia também: Círio de Nazaré atrai milhares de fiéis em Belém

Os dados foram divulgados no início da tarde desta terça-feira, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) do Pará. Em 2010, por exemplo, houve o registro de 22 homicídios, com 357 furtos. Os assaltos a mão armada também caíram no Círio deste ano. De 240, em 2010, para 231.

Durante o final de semana do Círio, a Polícia Militar do Pará utilizou um efetivo de 2 mil homens para tentar evitar esse tipo de crime. A Polícia Civil reforçou o policiamento com 200 agentes. A Secretaria de Segurança Pública do Pará credita a redução do número de homicídios à intensificação do policiamento na área das procissões do Círio de Nazaré.

Além disso, a Cruz Vermelha também confirmou que, durante as procissões, foram registrados 1,2 mil atendimentos médicos. A maioria dos casos atendidos foi de desmaio.

    Leia tudo sobre: círio de nazarébelém

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG