Avião faz pouso forçado na Ilha do Marajó

Nove pessoas estavam a bordo da aeronave. Ninguém se feriu

Wilson Lima, iG Maranhão |

Reprodução Google Maps
Ponte de Pedras fica a 87 quilômetros de Belém
Um bimotor fretado fez um pouso forçado no campo de pouso de uma fazenda na Ilha do Marajó, distante 87 quilômetros de Belém. Nove pessoas estavam a bordo da aeronave. Ninguém se feriu.

O incidente ocorreu com o bimotor da empresa Tail Táxi Aéreo, com prefixo PA-31, por volta das 18h30. O avião saiu da capital paraense com destino a Monte Dourado. Cerca de dez minutos após a decolagem houve uma falha mecânica. O piloto resolveu pousar em uma pista da fazenda Retiro Verde, na Ilha do Marajó, na cidade de Ponta de Pedras.

O diretor de operações da empresa responsável pela aeronave, Francisco Ribeiro, disse que não houve pouso forçado. “O piloto apenas interrompeu o vôo para evitar incidentes no momento em que ele identificou irregularidades na aeronave”, disse. Ele informou que ainda não se tem informações sobre o problema ocasionado com a aeronave.

Esse incidente ocorre pouco menos de um ano após um monomotor, modelo Cessna Caravan, ter caído na localidade Afuá, também na Ilha do Marajó. Na ocasião, apenas o piloto estava na aeronave. Ele saiu do acidente apenas com alguns ferimentos leves.

    Leia tudo sobre: Ilha do MarajóParáavião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG