Balsa atinge pilastra e derruba ponte sobre rio que liga Belém ao interior do PA

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o governo, embarcação carregada com dendê destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900m de extensão e 23 vãos

Uma balsa que transportava aproximadamente 900 tonaledas de dendê atingiu, neste domingo (23), uma das pilastras das pontes da alça viária sobre o rio Moju, complexo de estradas e pontes que liga a região metropolitana de Belém ao sul e sudeste do Pará. Com o impacto, uma das pontes caiu.

São Paulo: Queda de helicóptero provoca duas mortes no interior do Estado

Acidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. Foto: Agência ParáAcidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. Foto: Agência ParáAcidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. Foto: Agência ParáAcidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. Foto: Agência ParáAcidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. Foto: Agência ParáAcidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. Foto: Agência ParáAcidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. Foto: Agência ParáAcidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. Foto: Agência ParáAcidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. Foto: Agência Pará

A colisão, que ocorreu por volta das 22h, interrompe o acesso a região sudeste do Pará. Segundo o governo do Estado, a acidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos.

A ponte, que é a quarta da alça viária, fica no quilômetro 48. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil realizam a avaliação da estrutura e homens da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orientam motoristas que trafegam pelo local.

Segundo a Secretaria de Estado de Transportes (Setran), estão sendo tomadas medidas para garantir a travessia de carretas, caminhões e veículos de passeio pela região. Duas balsas foram deslocadas para realizar a travessia dos veículos. 

Leia tudo sobre: alça viáriaparábelémrio moju

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas