PA quer regularizar 355 imóveis em Eldorado dos Carajás

O governo do Pará pretende regularizar 355 imóveis rurais numa área de 30 mil hectares em Eldorado dos Carajás, a 620 quilômetros da capital Belém, até o final do primeiro semestre deste ano, quando deve ocorrer a conclusão do processo de regularização fundiária. A ação é promovida por meio do programa Pará Rural e a conclusão do processo deve beneficiar os produtores da região com a titulação e valorização do imóvel, com acesso a linhas de crédito, fortalecimento da atividade produtiva e segurança jurídica.

Agência Estado |

Os produtores rurais estão assentados nas áreas da Fazenda Baguá, Itaúba, São José, Alto Bonito do Axixá, Abaeté, Área da Jandaia e Borracheira. A região conta com sete comunidades rurais onde residem 355 agricultores familiares, tendo na pecuária do leite e na produção de grãos suas principais atividades econômicas.

A comunidade do Alto Bonito do Axixá, onde os trabalhos de regularização fundiária estão em estágio final, concentra a maior produção leiteira na região. A comunidade tem 84 famílias de agricultores vivendo da pecuária do leite e está situada a 70 quilômetros da sede do município.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG