Outono começa quente; clima mais frio apenas em maio, segundo instituto

SÃO PAULO - Na manhã desta sexta-feira, exatamente às 8h44, começou o outono, uma estação do ano marcada por um clima seco e com temperaturas mais amenas. Porém, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), somente a partir de maio essas caracterítiscas devem ser sentidas na maior parte do País, já que março e abril serão meses ainda com temperaturas mais quentes.

Redação |

Futura Press

Para São Paulo, o instituto espera um outono com regime de chuva próximo da normalidade da estação, com possibilidades de "veranicos", os períodos prolongados sem chuva e com temperatura acima da média. As temperaturas devem seguir dentro do esperado também.

A região Sul segue com previsão parecida. De acordo com o InMet, a partir do final de abril e começo de maio, as massas polares começam a entrar na região pelo Rio Grande do Sul e afetam o clima em toda a região. As chuvas diminuem, mas ainda existe o risco de temporais.

Em todas as regiões do País, a partir de maio, deve ocorrer uma diminuição das chuvas e das temperaturas. Em comparação às outras regiões, as Norte e Nordeste devem apresentar mais umidade e maiores temperaturas.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG