Osklen mostra leveza na abertura da SP Fashion Week

A maratona da 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW) começou hoje com o desfile da marca carioca Osklen, na Bienal do Ibirapuera. Valorizando o natural, a marca mostrou leveza nos tecidos, cortes, maquiagem e cabelo.

Agência Estado |

Preparada por Oskar Metsavaht, a coleção Verão 2009 trouxe a "chuva de verão" para as passarelas paulistas: cabelos molhados e presos no formato de um nó. Nos modelos, vestidos e macacões curtos e longos, calças largas, blusas coladas no corpo, tudo muito leve e delicado.

As cores são suaves, em tons de verde, cinza, azul e rosa, com um toque de coral, dourado, prata e preto. "A coleção mostra o amadurecimento do que eu tinha feito nos outros anos. Ela é a tradução dos códigos de estilo - é para o jovem adulto e para o adulto com comportamento jovem", contou Metsavaht, nos bastidores ao final do desfile.

O estilista abusou da criatividade para traduzir o tema-chave do desfile. Para as gotas, a marca utilizou paetês, nas cores prata e preta. A transparência da chuva foi representada pelo plástico transformado em vestido no formato de um cone. "Foi a única maneira que achei para representar a transparência, pois não tinha como utilizar o vidro", conta Metsavaht.

As malhas e os tricôs também marcaram presença na coleção verão 2009 da grife carioca. A camurça e o couro de peixe e jacaré aparecem nos acessórios presos nos ombros das modelos. O chapéu foi predominante durante o desfile, feito de diversos materiais - tecido, plástico e camurça. "Fiz uma linha moderna, contemporânea. E me surpreendi com o resultado final", afirmou o estilista.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG