Os melhores momentos do guarda-roupa 2008

Os melhores momentos do guarda-roupa 2008 Por Amanda Valeri São Paulo, 25 (AE) - O ano está acabando e o momento é de retrospectiva dos principais acontecimentos do País e do mundo. E por que não fazer um balanço positivo das principais novidades na moda no Brasil? Algumas peças apareceram no cenário, mas pouco barulho fizeram.

Agência Estado |

Outras, no entanto, chegaram, ficaram por diversas coleções e prometem permanecer no ano que está para vir. A cintura marca - por cinto ou peças de cós alto - foram os destaques das principais grifes brasileiras. E a tendência continuará neste verão e, talvez, nas próximas estações. A calça de cintura alta aparece na estação mais quente do ano em tons mais claros e em tecidos leves. Em alguns casos, as peças terão a companhia dos cintos metalizados.

No ar dos anos 70, a volta da calça com a boca mais larga - tirando um pouco do brilho da calça skinny - agradou as consumidoras que gostam do estilo da época. Em tons claros e escuros, o modelo chegou às vitrines brasileiras acompanhado de blusas e tops e de sandálias com saltos mais grossos e tiras largas. Já as blusas ganharam um toque romântico com os babados e detalhes de flores, por exemplo. O volume tomou conta das coleções, que usaram e abusaram do artifício nas peças superiores. Os vestidos, peças que deixaram de ser exclusivas do verão, surgiram no cenário da moda o ano inteiro e também receberam o toque do babado.

Nos pés, a democracia reinou em 2008. Das baixinhas sapatilhas as altíssimas sandálias. Quem optou pelo conforto, no inverno escolheu as sapatilhas fechadas, sem salto e em diversas cores e materiais. No verão, as rasteirinhas com pedrarias iluminam os pés. Já para as mulheres que gostam das alturas, sandálias gladiadoras, saltos mais pesados e grossos, e finos e elegantes. Opções para todos os gostos. Abra os braços e o sorriso para o ano que já está chegando, que trará ainda mais novidades criativas para o mundo da moda.

Fique esperta!

Faltam apenas 6 dias para o Ano Novo e os preparativos para a comemoração já estão praticamente prontos. E, claro, o modelito da virada do ano será regido pelo branco, pelos babados e pelos acessórios.

- Sai ano, entra ano, o branco é a cor preferida das festas da virada do ano. E em 2009 não será diferente. O novo ciclo da vida será iniciado com a paz da cor;

- Os babados na blusa, no vestido ou na saia são detalhes onipresentes na festa do Réveillon, o que proporciona ao look um ar bem romântico;

- Colares, pulseiras, brincos e até acessórios no cabelo em cores vivas trarão alegria à paz do modelo branco tradicional da data.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG