Orla do Rio irá contar com diversos shows para celebrar a chegada de 2009

RIO DE JANEIRO ¿ Nem só de Copacabana vive o Réveillon no Rio de Janeiro. Além da festa na praia mais famosa do Brasil, a Prefeitura do Rio organizou mais sete comemorações nos quatro cantos da cidade para que cariocas e turistas celebrem com muita alegria a chegada de 2009.

Redação |

Acordo Ortográfico Em Copacabana, zona sul do Rio, a tradicional queima de fogos terá duração de 20 minutos, com fogos de artifício inspirados no tema Os Quatro Elementos da Natureza, utilizando 24 toneladas de explosivos, distribuídos em oito balsas. Na praia, um palco de sete metros de altura e 60 metros de diâmetro será montado na faixa de areia, na altura das ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara.

Preparativos em Copacabana para o réveillon
Técnicos inspecionam balsas com fogos de artifício em Copacabana / AE

Para que o público estimado de 2 milhões de pessoas acompanhe a contagem para a chegada de 2009, serão instaladas 24 torres de som, ao longo da praia e mais quatro telões. O DJ Brinquinho começa animar a festa às 20h com música popular brasileira, e às 22h o Grupo Revelação sobe ao palco. Depois da queima de fogos, o show fica por conta da sambista Mart'nália e, encerrando a noite, se apresentam as escolas de samba Salgueiro e Beija-Flor.

A sambista Mart'nália é a principal atração em Copacabana / Divulgação

Na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, haverá queima de fogos da cobertura dos hotéis instalados na orla. No palco se apresentarão, em sequência: Urka Sônica, Ector Lopez, Tim Healey, Electrixxx, Jorge Israel, Orquestra Sinfônica Escola Villa Lobos, The Reality Scientists, Paul Van Dyk, Eddie Halliwell e mais intervenções da bateria da escola de samba Estácio de Sá.

Na Praia de Ramos, zona norte do Rio, também haverá queima de fogos e shows com Kelly Key, MC Leozinho, Dicró e Grupo Pixote. Bem próximo, no bairro da Penha, a queima de fogos será feita a partir do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Para animar o público, muito samba com Arlindo Cruz, grande atração da noite.

A cantora Kelly Key vai fazer a festa na Praia de Ramos / Divulgação

Outro local onde também haverá espetáculo pirotécnico será a Ilha de Paquetá. Os palcos montados em Sepetiba e Pedra de Guaratiba, na zona oeste, e na Ilha do Governador, zona norte, vão receber baterias de escolas de samba e atrações musicais.

A festa na praia de Ipanema, na zona sul, foi cancelada , porque a Polícia Militar alegou não ter estrutura suficiente para oferecer segurança ao público estimado.

Veja também:

  • Réveillon na Avenida Paulista espera 2 milhões de pessoas
  • São Paulo e Rio já estão prontos para o comemorar o Réveillon

    Leia mais sobre: Réveillon

    • Leia tudo sobre: copacabanaréveillonshows

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG