Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Original de Shakespeare roubado há 10 anos é encontrado em Washington

Uma edição original das obras de William Shakespeare, roubada há 10 anos da biblioteca da Universidade de Durham (leste da Inglaterra), foi encontrada em Washington e seu suposto dono foi preso, anunciou nesta segunda-feira o FBI.

AFP |

Este primeiro fólio de uma recopilação das obras teatrais de Shakespeare, publicado em 1623, foi encontrado pela Folger Shakespeare Library, uma biblioteca da capital americana, que recebeu o valioso livro em junho passado, entregue por um aficcionado por livros antigos que queria que a obra fosse autenticada, explicou o FBI.

Depois que vários especialistas britânicos e americanos certificaram a autenticidade, foi lançada uma investigação internacional para identificar o proprietário e localizá-lo.

O homem, de 51 anos, foi preso e interrogado no fim de semana na Grã-Bretanha, informou o FBI, sem dar maiores detalhes.

O exemplar havia sido roubado, junto com outros manuscritos e edições originais, em 1998, durante uma exposição na biblioteca da Universidade de Durham.

lum/cn

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG