Organizadores do Emmy anunciam séries que podem ser indicadas

LOS ANGELES (Reuters) - Os organizadores do Emmy revelaram na quinta-feira a lista das 10 comédias e 10 dramas que vão competir pelas indicações ao maior prêmio da televisão norte-americana. Os indicados serão revelados em 17 de julho, e a cerimônia de premiação acontece em setembro.

Reuters |

Entre os 10 seriados dramáticos, está 'Lost', que já ganhou o prêmio anteriormente. Já 'Boston Legal', 'House' e 'Grey's Anatomy' já foram indicados à categoria, mas nunca ganharam.

'Friday Night Lights', que é sucesso de crítica mas não de audiência, também está na lista, assim como 'Dexter'. 'Mad Men', 'Damages', 'The Tudors' e 'The Wire' completam a lista.

Entre as 10 séries de comédia selecionadas estão '30 Rock', 'The Office', 'Two and a Half Man' e 'Pushing Daisies', estréia da ABC.

A HBO emplacou três programas na lista de comédias: os veteranos 'Curb Your Enthusiasm' e 'Entourage' e a novidade 'Flight of the Conchords'. 'Weeds', série sobre uma mãe que vende maconha, também está entre os programas da TV a cabo selecionados.

As listas foram feitas através de votos de toda a Academia de Artes e Ciências da Televisão, e agora vão para os jurados do 'laço azul', que julgam os competidores.

Depois, é feita uma média dos resultados da votação da academia e do painel. Assim, são determinados os cinco indicados para cada categoria.

O 60o Emmy acontecerá no dia 21 de setembro e também premiará atores e atrizes de TV, minisséries e filmes feitos para a TV.

(Reportagem de Bob Tourtellotte)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG