Oprah Winfrey anuncia fim de seu programa de TV para 2011

Washington, 20 nov (EFE).- A diva da televisão americana Oprah Winfrey anunciou hoje que seu programa será exibido até 2011, após 25 anos de sucesso que a transformaram em uma das pessoas mais influentes do país.

EFE |

"Após muitas orações e meses de reflexão cuidadosa decidi que a próxima sessão, a sessão 25, será a última do 'Oprah Winfrey Show'", disse a apresentadora aos que presenciaram a gravação hoje de seu programa em Chicago.

Espera-se que a partir de 2011 a diva se concentre em OWN: The Oprah Winfrey Network, o canal de cabo que levará seu nome e deve entrar em operação em janeiro de 2011.

A apresentadora não fez alusão ao seu canal a cabo e se concentrou em explicar os motivos de sua decisão.

"Adoro este programa. Este programa foi minha vida", afirmou a diva televisiva de 55 anos, quem acrescentou que gosta do programa o suficiente para saber "quando chegou o momento de dizer adeus".

"Vinte e cinco anos é o número perfeito, o momento perfeito", indicou Oprah visivelmente emocionada.

Lembrou que quando começou a apresentar o programa em 1986 estava nervosa e nunca pode imaginar a popularidade que conseguiria alcançar.

Agradeceu aos espectadores que a assistem diariamente, em média 7,1 milhões, por terem a deixado entrar em suas vidas.

"Digo a alguns espectadores do Oprah que literalmente cresceram comigo. Crescemos juntos", afirmou.

A saída do programa de Oprah Winfrey da cadeia CBS era um dos rumores mais comentados da televisão nos EUA nos últimos tempos.

"The Oprah Winfrey Show" é o "talk show" diurno de maior audiência da história dos EUA e o que está há mais tempo em exibição.

A revista Forbes considera Winfrey a famosa com mais de 50 anos melhor paga do mundo e estima sua fortuna em US$ 2,7 bilhões. EFE tb/dm

    Leia tudo sobre: oprah winfrey

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG