mais poderosas da Forbes - Brasil - iG" /

Oprah e Angelina Jolie estão na lista das estrelas mais poderosas da Forbes

A apresentadora de TV americana Oprah Winfrey continua sendo a estrela mais poderosa, pelo segundo ano consecutivo, seguida pelo jogador de golfe Tiger Woods e pela atriz Angelina Jolie, de acordo com a classificação anual da revista Forbes, divulgada nesta quarta-feira. A top model brasileira Gisele Bündchen aparece na 66ª posição.

AFP |

"Apesar de uma queda das audiências da televisão e das vendas de jornais, Oprah Winfrey continua liderando a lista" elaborada com base na renda de cada famoso, assim como nas menções feitas a eles na imprensa em geral e na Internet, explicou a "Forbes".

Este ano, os famosos de origem hispânica ficaram de fora da elite dos dez mais poderosos: a atriz de raízes cubanas Cameron Díaz ficou em 14º; o piloto espanhol Fernando Alonso, em 43º; a cantora Jennifer López, em 54º; e a atriz mexicano-americana Eva Longoria apareceu em 70º.

Oprah, de 54 anos, acumulou 275 milhões de dólares no ano, superada em dinheiro apenas pela autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, com 300 milhões de dólares. A escritora aparece, contudo, em 9º, por ser pouco citada na mídia.

O prodígio do golfe Tiger Woods, de 32, conserva seu 2º lugar, com 115 milhões de dólares, e é o rei das menções a seu nome na imprensa.

Já a atriz Angelina Jolie é outra famosa que tem tanto dinheiro, quanto resenhas sobre sua vida, sobretudo na Internet, onde se destacou como a celebridade mais procurada. Seu cofrinho engordou, porém, bem menos do que o de Oprah, com "apenas" 14 milhões de dólares.

O marido de Angelina, o também ator Brad Pitt, figura em 10º na lista desse ano.

Outro casal de ouro é o formado pela cantora Beyoncé Knowles (4º) e por seu marido, o rapper e empresário musical Shawn Carter, o Jay-Z (7º).

O jogador de futebol britânico David Beckham e o ator Johnny Depp ocuparam a 5ª e a 6ª posições, respectivamente.

Graças à sua reunificação e à turnê mundial, na qual arrecadaram 115 milhões de dólares, os integrantes do grupo The Police chegaram ao 8º lugar.

Outros músicos perderam seu reinado, entre eles Madonna, que despencou do 3º para o 21º posto, e os Rolling Stones, que simplesmente desapareceram da lista, em 2008, depois de ocuparem o 4º lugar no ano passado.

Leia mais sobre: Oprah Winfrey , celebridades

    Leia tudo sobre: celebridadesoprah winfrey

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG