Oposição vai pedir rescisão de contratos com empresas que teriam pago propina

A oposição vai pedir a rescisão de todos os contratos do governo do Distrito Federal com empresas de tecnologia. A ideia é exigir novas licitações uma vez que boa parte das empresas que prestam serviço ao governo estão citadas no inquérito da Polícia Federal que investiga o pagamento de propina a integrantes do governo.

Erika Klingl, iG Brasília |

Assista ao vídeo obtido pelo iG:

De acordo com o deputado distrital José Antonio Reguffe (PDT), não dá para confiar nas contratações feitas nos últimos anos. vamos pedir novas licitações. O que está aí não dá para continuar, afirma. Além disso, Reguffe disse que vai engrossar o coro dos parlamentares que querem uma comissão parlamentar de inquérito contra a denúncia de corrupção. Ontem, a bancada do PT divulgou nota em que anunciava a decisão de pedir a abertura de uma CPI.

Se o vídeo e os fatos apresentados não são motivos para uma CPI contra o governo e deputados da Casa, não sei o que seria, afirma, fazendo referência ao vídeo, exibido em primeira mão pelo iG , em que Arruda recebe dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de Assuntos Institucionais. De acordo com ele, será pedida investigação desde 2003. Vamos avaliar o governo anterior também, disse. Na época, o ex-senador Joaquim Roriz estava no GDF.

Leia também:

Leia mais sobre Distrito Federal

    Leia tudo sobre: arruda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG