arquivamento da convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a oposição pretende, agora, apresentar mais um requerimento sobre o assunto. Dessa vez, em outra comissão." / arquivamento da convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a oposição pretende, agora, apresentar mais um requerimento sobre o assunto. Dessa vez, em outra comissão." /

Oposição vai apresentar outro requerimento para convocação de Dilma no Senado

Brasília - Depois do http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/10/21/ccj+rejeita+convocacao+de+dilma+para+falar+sobre+lina+8902948.html target=_toparquivamento da convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a oposição pretende, agora, apresentar mais um requerimento sobre o assunto. Dessa vez, em outra comissão.

Agência Brasil |


Não vou falar nem quando nem qual comissão, se não eles [parlamentares da base governista] tomam precauções, disse o líder do Democratas no Senado, Agripino Maia (RN).

A CCJ rejeitou requerimento do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para que Lina Vieira e Dilma Rousseff dessem explicações aos senadores sobre o possível encontro para tratar de investigações nos negócios da família Sarney.

A estratégia governista, maioria na comissão, foi apresentar e rejeitar o requerimento para que outro pedido sobre o mesmo assunto ¿ do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM) ¿ ficasse prejudicado e não fosse apreciado pelos senadores.

Lina Vieira já havia comparecido à CCJ para dar explicações quanto ao possível encontro que, segundo ela, teria ocorrido na Casa Civil. Na reunião, teria ouvido de Dilma Rousseff um pedido para agilizar investigação feita pela Receita Federal nos negócios da família Sarney. O encontro teria sido extraoficial, por isso, não registrado na agenda de trabalho das duas, mas, esta semana, Lina Vieira afirmou à imprensa ter encontrado uma agenda em que registrou a data e a hora da reunião.

Leia mais sobre: Lina Vieira

    Leia tudo sobre: dilma roussefflina maria vieiraoposiçãosenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG