Oposição se reúne em SP para afinar discurso

As cúpulas do PSDB e do DEM desembarcam na segunda-feira em São Paulo para discutir a linha de atuação da oposição frente ao governo e à popularidade em ascensão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião será presidida por dois pesos pesados das siglas: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-senador Jorge Bornhausen (SC).

Agência Estado |

De fato, PSDB e DEM buscam, desde já, afinar discurso e críticas de olho na eleição de 2010.

“É preciso fazer uma análise da conjuntura nacional, dos cenários futuros, como o governo e a economia vão se comportar nos próximos meses, da avaliação do governo”, afirmou o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia. “A expectativa é afinar o diagnóstico para construir iniciativas comuns. Vamos iluminar esse governo inteiro e mostrar o quanto ele é transgressor”, disse o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal.

Além de FHC e Bornhausen, participam da reunião Maia, Aníbal, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, e o líder do DEM na Câmara, ACM Neto. É o primeiro encontro das duas cúpulas depois da troca de comando das legendas. “Defendo que essas reuniões sejam feitas com regularidade. Temos duas pessoas das mais capacitadas do País para fazer essa análise sobre o momento atual e os novos rumos”, disse Maia, referindo a Bornhausen e Fernando Henrique. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG