apresentar a agenda em que confirma o encontro dela com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff." / apresentar a agenda em que confirma o encontro dela com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff." /

Oposição repudia pedido de presidente Lula para Lina mostrar agenda

BRASÍLIA - O vice-líder do PSDB no Senado Federal, Álvaro Dias (PR), repudiou nesta segunda-feira a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, deveria http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/17/lula+quer+que+lina+apresente+agenda+que+confirme+encontro+com+dilma+7927904.html target=_topapresentar a agenda em que confirma o encontro dela com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

A agenda é irrelevante. O encontro pode ser extra-agenda. O que vale é a comprovação do fato, afirmou o tucano.

Segundo o senador pelo Paraná, o requerimento com o pedido de acareação entre a ministra e a ex-secretária já está pronto. Ele poderá ser entregue nesta terça-feira, dependendo do que for dito no depoimento de Lina Vieira na Comissão de Constituição e Justiça, garante.        

Pesquisa Datafolha

Os senadores Álvaro Dias e Cristovam Buarque (PDT-DF) acreditam que o apelo popular pode ter reflexo no Conselho de Ética. De acordo com o levantamento do Datafolha, 74% dos entrevistados são a favor do afastamento do senador José Sarney da Presidência do Senado.

Espero que na quarta o Conselho veja que não é impossível aceitar o engavetamento das denúncias [contra Sarney], defende o pedetista. 

Cristovam Buarque também é favorável à vinda da ministra da Casa Civil ao Senado para esclarecer as dúvidas sobre a relação dela com a ex-secretária da Receita Federal.  Não precisa ser uma acareação, o importante é que ela venha e fale, pediu.

A pesquisa Datafolha tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e entrevistou 4.100 pessoas no período de  11 e 13 de agosto em 171 municípios.


Leia mais:


Leia mais sobre:
crise no Senado


    Leia tudo sobre: dilma roussefflina maria vieiralula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG