Oposição rebate críticas de Lula à CPI da Petrobras

Senadores da oposição reagiram hoje às declarações críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à instalação da CPI da Petrobras. Em entrevista hoje à rede americana CNN, Lula acusou a oposição de fazer pirotecnia e de estar sem discurso, já que não consegue fazer um debate econômico ou sobre infraestrutura.

Agência Estado |

Autor do requerimento de criação da comissão, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), sugeriu ao presidente que ele se ocupe em analisar o "loteamento" da Petrobras entre os partidos que o apoiam, "em vez de ficar se intrometendo em assuntos fora da sua área de competência". "O que compromete a imagem da empresa é o loteamento para uso escuso", acusou.

Para o líder do DEM, senador José Agripino (RN), Lula se intrometeu em assuntos do Legislativo. "Ele não deve se intrometer nos assuntos do Legislativo para evitar que a CPI se instale", disse. "Bem melhor é que cada um cumpra com sua função, ele governando, e nós, fiscalizando, como é de direito". Para Álvaro Dias, o presidente deveria estimular a investigação "e não adotar atitude de quem é cúmplice com as fraudes".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG